Bem-vindo ao III CONIDIH!

A Universidade Estadual da Paraíba - UEPB em parceria com os Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) promovem o III Congresso Internacional de Direitos Humanos, com a temática: "Direito à singularidade e às diferenças". O evento possui o objetivo de propiciar um espaço para reflexões, debates e a exposição de trabalhos e pesquisas acadêmicas interdisciplinares que discutam sobre os Direitos Humanos em um cenário permeado por desigualdades, desconstruções, intolerâncias e acirradas crises nas esferas ambiental, social, econômica e política. Nessa perspectiva, vislumbra discutir sobre a relevância e os desafios para a sedimentação de um ambiente interdisciplinar para o desenvolvimento de mecanismos para o reconhecimento e efetivação dos direitos humanos, mediante o engajamento da sociedade civil. Nesse contexto, o evento busca avaliar e expor mecanismos para a inserção teórica e prática dos Direitos Humanos com a finalidade de rechaçar às diferenciações injustificadas, afirmar às diferenças, ampliar a participação democrática, bem como enfatizar temas conflitantes como as graves violações aos Direitos Humanos dos imigrantes, o transhumanismo e as exclusões e vulnerabilidades nos espaços urbanos.

HISTÓRICO DO EVENTO E PERSPECTIVAS VINDOURAS

O Congresso Internacional de Direitos Humanos firma-se como um espaço de suma relevância para o intercâmbio de conhecimento, experiências e informações entre pesquisadores e estudantes, não apenas do Estado da Paraíba, mas, de diversas Instituições de Educação Superior do país e inclusive, pesquisadores oriundos de tradicionais Instituições de Ensino Superior europeias. 
Este III Congresso Internacional de Direitos Humanos – Direito à singularidade e às diferenças –, concede continuidade às atividades desenvolvidas no Congresso anterior, no ano de 2017 e a uma gama de trabalhos de investigação que foram sedimentados nos anos seguintes entre os pesquisadores das respectivas Universidades parceiras, os quais abarcaram temas relacionados com os Direitos Humanos, inclusão, diversidade e vulnerabilidade. 
Dessa forma, o evento contará com a participação de renomados docentes de universidades brasileiras e europeias, sagrando-se como ambiente para o avanço nos debates sobre os Direitos Humanos, inclusão, coletivos vulneráveis e os novos emblemas e dilemas em tempos de crises.
Objetivos

Debater as relações sobre os direitos humanos a partir das normas, tratados e declarações adotadas pelos órgãos internacionais que asseguram os direitos essenciais a todos os seres humanos.
Publico Alvo

Estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento, professores e profissionais.
 
Participantes, algumas datas relacionadas as atividades do eventos devem ser observadas. Limite de inscrição, envio de trabalho, divulgação de resultado, entre outros. Portanto, não perca nenhum prazo.

Período para inscrição no evento está encerrado!
Entrar
(Sou cadastrado)

Já sou cadastrado / Área do Participante

Na área do participante você poderá:
- Efetuar pagamento em cartão ou boleto.
- Submeter e acompanhar resultado de trabalhos e propostas.
- Acessar e ou atualizar dados da inscrição entre outras opções.

Inscreva-se
(Não sou cadastrado)
(Esqueci minha senha)
Trabalhos

Confira os prazos

Prazo de inscrições e pagamento: 21/05/2018
Submissão de trabalho: 
Prorrogado até 15/05/2018
Resultado final: 22/05/2018
Inscrições

Prazos de Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de maio de 2018. Alertamos para os prazos de chamada promocionais.

1ª chamada: 09/04/2018 
2ª chamada: 11/05/2018 
3ª chamada: 21/05/2018
Evento

Realização do Evento

O evento será realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfora/ Garden Hotel  - Campina Grande/ Paraíba
Emissão

Certificados e Anais

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados em apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento. 
PUBLICAÇÃO DE ANAIS: O pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que os trabalhos sejam publicados nos Anais. Os ANAIS estarão disponíveis em até 45 dias úteis após o evento.
 

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

Respeito à Singularidade e às Diferenças